Projeto-’’Mãos ao micro, Professor”.
Objetivo: Orientar os professores que estão familiarizados com o computador, mas não sabem como utiliza-lo com prática pedagógica. E os que nunca chegaram perto da máquina, têm medo, mas não querem ficar para trás.
Estratégia: Convidar os professores para visitar o LIED, com o objetivo de promover oportunidades para manusear a máquina, conhecer os programas e aplicativos para futuro agendamento e utilização com suas turmas.
Metodologia: Apresentação do LINUX EDUCACIONAL
Apresentação Br office.org
Conhecer o RIVED e aplicativos
Atividades: Manuseio do computador
Avaliação: O interesse dos professores, entusiasmo frente ao uso do computador.
Objetivo: Orientar os professores que estão familiarizados com o computador, mas não sabem como utiliza-lo com prática pedagógica. E os que nunca chegaram perto da máquina, têm medo, mas não querem ficar para trás.
Estratégia: Convidar os professores para visitar o LIED, com o objetivo de promover oportunidades para manusear a máquina, conhecer os programas e aplicativos para futuro agendamento e utilização com suas turmas.
Metodologia: Apresentação do LINUX EDUCACIONAL
Apresentação Br office.org
Conhecer o RIVED e aplicativos
Atividades: Manuseio do computador
Avaliação: O interesse dos professores, entusiasmo frente ao uso do computador.
Projetojeto- “Reciclando Hábitos e Atitudes”
Objetivos:Desenvolver hábitos e atitudes que possam favorecer o bom funcionamento do LIED, no uso do computador e na navegação da internet.
Estratégia: Divulgação através de murais informativos, esclarecimentos frente ao uso do computador e o objetivo da sala de informática.
Metodologia: Confecção do mural informativo, panfletos e informações sobre as regras da sala.
Atividades: Confecção do mural
Objetivos:Desenvolver hábitos e atitudes que possam favorecer o bom funcionamento do LIED, no uso do computador e na navegação da internet.
Estratégia: Divulgação através de murais informativos, esclarecimentos frente ao uso do computador e o objetivo da sala de informática.
Metodologia: Confecção do mural informativo, panfletos e informações sobre as regras da sala.
Atividades: Confecção do mural
Projeto-” Por que utilizar o LIED?”
Objetivo: Divulgar as ferramentas, agendar as turmas, dinamizar o LIED.
Estratégia: Distribuir panfletos para a divulgação, convidar os professores para conhecer e agendar as turmas
Informática Educativa
Professor, por que utilizar o Laboratório de Informática?
O Laboratório de Informática funciona como mecanismo dinamizador do processo educativo, ampliando o campo de ação de alunos e professores na busca de conhecimentos e enriquecimento de conteúdo, além de ser uma ferramenta de utilização agradável dinâmica e motivadora.
O computador como recurso didático, deve ser usado com objetivos específicos, sendo uma continuidade da aula em sala de aula, ampliando conhecimentos e possibilitando novas descobertas.
Com o uso do computador, você pode dinamizar suas aulas através de pesquisas, apresentações de trabalhos, Blogs Educativos, Softwares, internet e muito mais.
Permita-se!!!!!!!
Avaliação: Agendamento das turmas
Objetivo: Divulgar as ferramentas, agendar as turmas, dinamizar o LIED.
Estratégia: Distribuir panfletos para a divulgação, convidar os professores para conhecer e agendar as turmas
Informática Educativa
Professor, por que utilizar o Laboratório de Informática?
O Laboratório de Informática funciona como mecanismo dinamizador do processo educativo, ampliando o campo de ação de alunos e professores na busca de conhecimentos e enriquecimento de conteúdo, além de ser uma ferramenta de utilização agradável dinâmica e motivadora.
O computador como recurso didático, deve ser usado com objetivos específicos, sendo uma continuidade da aula em sala de aula, ampliando conhecimentos e possibilitando novas descobertas.
Com o uso do computador, você pode dinamizar suas aulas através de pesquisas, apresentações de trabalhos, Blogs Educativos, Softwares, internet e muito mais.
Permita-se!!!!!!!
Avaliação: Agendamento das turmas
A partir do agendamento das turmas, foram realizadas várias atividades nos turnos: manhã, tarde, noite.
Alunos do ensino médio, fundamentai1e2.
Foram utilizados os aplicativos do RIVED, LINUX EDUCACIONAL e Br office.org.
Alunos do ensino médio, fundamentai1e2.
Foram utilizados os aplicativos do RIVED, LINUX EDUCACIONAL e Br office.org.
Atividade 1 Tema “Geometria Analítica”
Prof. ArildoMatéria: matemática-Ensino média 3°ano
Prof. ArildoMatéria: matemática-Ensino média 3°ano
Atividade 2 Tema “Com o micro a garotada se alfabetiza”
Profª Claudia –Ensino fundamental 1
Profª Claudia –Ensino fundamental 1
Aplicativo usado: Jogos Educativos(alfabetização)
Atividade 3- Tema”Química Analítica-Tabela periódica”
Profª Cristiane
Alunos do Ensino médio-E.J.A 2°ano
Aplicativo:RIVED
Profª Cristiane
Alunos do Ensino médio-E.J.A 2°ano
Aplicativo:RIVED
Atividade 4- Tema “Plano Cartesiano”
prof°antonio-Matemática
Alunos do ensino médio
prof°antonio-Matemática
Alunos do ensino médio
Aplicativo:RIVED
Os Planos de aulas,assim como o controle de saída e entrada dos alunos ,são registrados diariamente e guardados em anexos .
Os Planos de aulas,assim como o controle de saída e entrada dos alunos ,são registrados diariamente e guardados em anexos .
Um comentário:
Boa tarde d°Regina a senhora está de parabéns sobre a educação dos alunos e a paciencia de todos nós eu estou muito feliz por ter concluido meus estudos no Zenóbio e hoje estou escrevendo do meu trabalho sempre falava que ira trabalhar na petrobras pois é d'aqui que estou mandando esta mensagens meus sonhos foram realizados e pesso muito obrigado que vcs fizeram por mim e agora estou na faculdade de administração e sei que vou consequir este meu objetivo estou muito grato por tudo fica na paz que DEUS te abençoe minha diretora um bjãoo.....
Postar um comentário